Adidas vende a Reebok por 2,1 bilhões de euros

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A alemã Adidas após uma análise profunda decidiu vender a americana Reebok por um valor de 2,1 bilhões de euros, inferior ao preço que comprou.

A Adidas é certamente uma marca com um domínio não só nas tendências do mundo da moda e esporte como também uma líder entre empresas. A marca alemã vem desde 1924 se reinventando e propondo inovações e comércios num cenário global. Dentre esses comércios de domínio do qual a empresa se arriscou temos em 2005 a compra da marca americana de equipamentos esportivos Reebok.

Sede da Reebok em Boston (Foto de Robert Merrill/Naranja Studio)

As duas marcas produziram juntas muitos produtos que ajudaram a moldar as vestes de gerações mundo afora. No entanto é como diz aquele velho ditado, “tudo que é bom dura pouco” e assim é com a Reebok e Adidas. A relação entre oque a marca alemã esperava da empresa americana parece ter ficado meio embaçada nos últimos anos. Para os fãs das duas marcas infelizmente esse é um ponto final na história entre as duas pois a Adidas vendeu a Reebok.

A venda amarga

Em 2005 a Adidas comprou a Reebok (valorizada  por suas relações com a NBA e outras organizações) por 3,8 bilhões de dólares. 16 anos depois a alemã vende a mesma empresa por 2,1 bilhões de euros (aproximadamente 2,4 bilhões de dólares). Não basta ser nenhum gênio para ver a desvalorização que a Reebok sofreu nas mãos da Adidas que certamente não soube dar destino a marca.

“Parte do problema era a falta de clareza sobre o que a Adidas queria que a Reebok fosse. Como resultado, ela não era vista como a marca preferida dos profissionais do esporte nem daqueles que buscavam moda e estilo para o esporte”

Disse Neil Saunders, diretor da GlobalData Retail.

A marca acabou vendida ao Authentic Brands Group que pretende dar um novo destino a Reebok. O grupo é também dono de outras marcas que passaram por momentos difíceis como as declaradas falidas Aéropostale e Forever 21. Com isso a Adidas passa a comandar somente em sua linha pretendendo parar de competir com a Nike e portanto se voltando para a evolução de seus produtos.


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