Criado e desenvolvido pelo TikTok, o espaço conta com conteúdos inéditos produzidos por artistas da gravadora.
A plataforma de vídeos virais TikTok certamente está de olho no rap nacional. Em parceria com a Warner Music Brasil, a rede social e a gravadora lançaram um hub de conteúdo diverso sobre a cultura do rap e do hip hop. Em outras palavras as gigantes organizaram uma ação para marcar a comemoração pela semana do dia do Rap Nacional e esse conteúdo pode ser acessado através da hashtag “#RapNoTikTok”.
O projeto conta com um squad de artistas da nova geração como L7NNON, Papatinho, LongBeatz, Hariel, Blecaute e muito mais. Juntos eles produziram vídeos sobre o assunto com o intuito de conceituar a cultura urbana, estimulando diariamente o consumo do gênero.
“A cada ano a cena Rap e Trap vem se destacando no Brasil com fôlego inclusive para estar ao lado de gêneros musicais que historicamente foram dominantes na música brasileira. É uma expressão cultural muito rica, que traz discursos muito fortes sobre vivência (…)“, conta Leila Oliveira, Diretora Geral da Warner Music Brasil.
Além dos artistas, o HipHopDX Brasil irá participar do projeto com um conteúdo educacional sobre os seis pilares do gênero musical. Passando pelo rap, DJ, MC, beatbox, breakdance e grafite. Dessa forma, os conteúdos estão sendo disponibilizados desde segunda-feira, 1 de agosto, no app do TikTok.
Leave a Reply