A Copa Club Social de Breaking (CCSB) acontece dia 28/08 em São Paulo, terá premiações no valor de R$ 7 mil reais e até bolsa atleta para o primeiro colocado.
Club Social, marca da Mondelēz Brasil, se aliou a um grupo de produtores especializados e adquiriu os direitos da Copa Breaking SP. Dessa forma a gigante do mercado tornou-se a principal patrocinadora da competição que servirá como uma das fases classificatórias para Copa FBSP de Breaking, com disputa final em dezembro.
Dentre as modalidades, o CCSB conta com eliminatórias de battles e cyphers, com premiações para o terceiro, segundo e o primeiro colocado. O campeão da competição ainda será contemplado com a elegibilidade para a bolsa atleta. Extremamente importante e significativa, esta bolsa é a garantia que muitos competidores buscam para poder se dedicar exclusivamente à prática do esporte.
Sem qualquer taxa de inscrição para participação ou ingresso no espaço, os DJs Jab Cut, Dog, Conrado, Pecjay, Def Brks e a Lorrany irão comandar as pickups durante o evento e dançarinos profissionais como Anjin, Celeste FabGirl, Jadiel e Wesley Dubreaking, que vão marcar presença e agitar ainda mais as comemorações.
Além disso, o público poderá participar das ações realizadas pela marca dentro do Centro Cultural. Tais como a personalização de camisetas feitas por grafiteiros de grande renome como Puga, Amora, GREGO, Ronah e ZIZA. Os presentes também poderão conferir um mural sendo grafitado em real time pela artista Mari Mats, responsável pelo live painting no mural principal.
Sediado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, e com entrada gratuita, o evento também será transmitido ao vivo para todo território nacional através do perfil no YouTube do BreakSP. O local escolhido para realização dessa edição é ponto de encontro de de diversas tribos urbanas e fica no coração da Zona Norte da capital paulista.
Antes de mais nada confira a programação completa do evento:
Ver esta publicação no Instagram
Cultura breaking
Breaking é uma das modalidades de dança que mais cresce no cenário nacional e internacional, se consagrando oficialmente em 2020 como um esporte olímpico. Originário da cultura norte-americana, o estilo é reconhecido mundialmente e vem ganhando mais espaço com o crescimento das redes sociais.
O CCSB é mais um exemplo de como Club Social segue fortemente envolvida com iniciativas que fomentam a cultura de rua. Afinal, a marca vem desenvolvendo e cooperando com projetos que possibilitaram conexões através da música, grafite, dança e outras manifestações artísticas.
“Club Social entende que fortalecer verdadeiramente o corre é, também e principalmente, possibilitar que as pessoas que estão nele diariamente tenham acesso e possibilidade de viver daquilo que acreditam. Esta iniciativa marca um momento importante de aprendizado e conexão”, comenta Felipe Pedrolli, Diretor de Marketing da categoria de biscoitos da Mondelēz Brasil.
A Club Social se mostrando uma grande parceira da cultura de rua. Vale lembrar que recentemente a marca esteve presente no evento Faixa Preta fortalecendo a primeira edição do festival. Além da feira de empreendedorismo Expo Favela e do Brazil Dance Camp, uma acampamento focado em integrar jovens à dança.
Dessa forma fica bem evidente o propósito de Club Social de fortalecer todos os corres e rolês, principalmente agora, envolvendo a cultura do Break. Mas também valorizando outros fatores que englobam a cultura de rua e trazendo ainda mais visibilidade para esse movimento.
Leave a Reply